top of page
  • Lisbon Wedding Planner

Casamento Molhado e Abençoado na Quinta do Torneiro



Como diz o ditado, “casamento molhado, casamento abençoado”. A chuva, em dia de casamento, traz esperança, fertilidade e um bom início de vida a dois! Sim, sim, é verdade! É esse o significado do famoso ditado, “casamento molhado, casamento abençoado”. 

O simpático casal suíço, Sónia e Ludovic, optou por um destination wedding em Portugal, mais concretamente  na Quinta do Torneiro, pois era seudesejo, reunir os familiares mais próximos durante uma escapadela até Portugal. Desta forma, teriam a proximidade e a intimidade que sempre sonharam para esta ocasião tão importante.

O casamento foi realizado na Quinta do Torneiro, em Oeiras, apenas a 15 minutos de Lisboa. É uma Quinta do século XVIII cercada por extensos jardins, salões com azulejos e um amplo terraço coberto, com vista para o jardim Frances. A Quinta do Torneiro tem excelentes opções para qualquer tipo de clima, nomeadamente o amplo terraço coberto que por estar repleto de plantas e ter vista para o jantar, acaba por aparentar uma estufa ou jardim interior. 

O casal tinha pensado, juntamente com as suas wedding planners, duas alternativas, incluindo um plano para o tempo de chuva, pois foram previstos aguaceiros no dia do seu tão desejado casamento. Muitas culturas acreditam que a chuva no dia do seu casamento é sinal de boa sorte. ... e que também significa que o seu casamento será abençoado com bastante fertilidade e terá muitos filhos. Dizem que para cada gota de chuva que cai no dia do seu casamento, será uma lágrima a menos que durante o casamento.

Preparação da Noiva 


A noiva Sónia preparou -se com as suas damas de honor na suíte principal da Quinta do Torneiro. A suite é de tamanho grande, com paredes decoradas com belos azulejos, teto alto e um espelho grande, a suíte principal foi o local perfeito para as meninas arranjarem-se para o casamento.

Cerimônia de Casamento

A cerimônia foi organizada no Terraço Coberto, um terraço com plantas e vegetação com vista para o jardim francês, onde fica com uma ótima sensação de estar do lado de fora, mas com segurança e com um teto no topo a proteger da chuva. O terraço é longo e acomodou a cerimônia na ala esquerda e as bebidas de boas-vindas para os convidados na ala direita.

Jantar de Casamento

O jantar foi no Salão Nobre, com mesas redondas e uma mesa principal longa que era a melhor opção para a receção de casamento. Os detalhes azuis, a combinar com os azulejos, encantaram todos os convidados. Os centros de mesas era bonitos arranjos de verdura e flores brancas e velas foram colocadas em todas as mesas para dar uma aspeto romântico. A pista de dança foi montada numa outra sala, mais concretamente na sala da Lareira. A chuva não inviabilizou a grande animação e todos dançaram com muita energia.



Galeria das fotos do Casamento


Wedding Planner and Designer : Lisbon Wedding Planner

Catering : Casa do Marques 


Alguma pergunta? Conctate-nos!

27 views0 comments
bottom of page